sexta-feira, 3 de junho de 2011

A BELEZURA DAS MANHÃS (CORDEL)

A BELEZURA DAS MANHÃ

Quandu u sór, na mia jinéla,
Percura as frésta prá entrá
Cum sua lúis amaréla
U meu rôstu alumiá,
Mispriguíçu nas cubérta...
I mi diz: dispérta! dispérta!
Vem prá fóra mi contemprá!

Mi alevântu corrêndu
Côrru lá fora contênti
De repênti ficu vêndu
Óio au lôngi lindamênti
Agardêçu o Criadô
Qui u sór mi acordô...
É di dia, plenamênti!

U vêntu corre mansinhu,
Uma brísa refrescânti,
Vem mi fazê um carinhu
Síntu uma páz nêssi instânti...
I contêmplo, caladinhu,
Iscuitându us passarinhu
Cantá prá Deuso, triunfânti!

Tôdas manhã é, na vída,
Um renascê permanênti,
É ua dádiva nascída
Na nóssa vida presênti!
Belezura inigualáver,
Isplendô impagáver
Qui u Deuso criô prá gênti!
Catulo
Publicado no Recanto das Letras em 19/02/2011
Código do texto: T2801354

Um comentário:

  1. Eita, belezura de meu Deusu! Cumpádi, passei pra lhe desejar um bom findi. Bjs, Milla

    ResponderExcluir