sexta-feira, 3 de junho de 2011

MINHA APRESENTAÇÃO

Só mi comunico em linguáge caipira. Minha criação foi nu meio de uma família simprona, de caipiras. Aqui eu falo da simpricidade da vida du campo. Custumu sempre prosiá ao lado de um bule de café feito na hora, num fugão di lenha, com um viulão nu cólu, orvindu o gálu cantá nu terrêru, a mulecáda gritá nu jôgu di bóla na frênti da casa, u gavião piá na manguêra, as cabrita balí nu pástu! Infim, um dêdu di prósa, nunca fais már prá ninguém. Quandu iscuito nu rádio arguma nutiça iscalabrênta, intão eu dânu cumentá u fátu, i assim por diante. Prá cumêçu di cunversa, Bom Día, moçada! Mându um abráçu prus amígus do Recanto das Letras: cumpádri Airão, Cumádre Milla, Mana Hulli, cumpádri Pedrim, entre us demáis. Êssi é u meu jeitão! Góstu das cumída simpre, mais num injêitu um churráscu, uma fejoáda, uma salada di agrião, um góle pequinim di uma boa cachaça. Sô di Reberão Prêtu! Térra rôxa! Muitus canaviár! Muita gente boa! Quem mi lê, pódi cumentá. Pódi fazê as crítica qui quizé! Pódi dá sugestão! Meu jeitão é um tiquinho di cada pessôa: um tiquinho do Jéca Tatú, do Mazzarópi, do Chico Bentu, di cáda pessôa caipira dêssi interiorzão di Sum Páulo. Vamus prosiá? 


Um comentário:

  1. Eita, cumpádi, to passanu di novu pra dexzá meu abrasso de filiz dia dus namoradu, aí bem acunxegadu cum sua patroa. Bração, Milla

    ResponderExcluir